AsBEA/SC propõe crescimento econômico das cidades aliado à preservação ambiental

0
36

 

Contribuir para o desenvolvimento urbano coerente, que permita a convivência e a mobilidade das pessoas, e participar ativa e decisivamente da elaboração de planos diretores estão entre as principais pautas da nova diretoria da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, regional Santa Catarina (AsBEA/SC).

Tatiana Filomeno, presidente da entidade que assumiu o cargo na última terça-feira (31), em evento na loja Bontempo Florianópolis, afirma que o trabalho pretende chamar a atenção para a importância de conciliar o crescimento econômico das cidades com a preservação dos recursos naturais, além de resgatar, proteger e difundir o patrimônio histórico.

“Queremos nos posicionar, discutir e encontrar soluções para os problemas pertinentes à sociedade e continuar o movimento de interiorização da entidade, iniciado na gestão do ex-presidente Ricardo Fonseca, e abrir as portas da AsBEA/SC para os outros municípios, ampliando as frentes de atuação”, esclarece.

Colaboram com este objetivo a realização de eventos como o encontro estadual, a segunda edição do Cicloturismo e o terceiro Prêmio de Arquitetura Catarinense, já incluídos no calendário do setor em Santa Catarina pela entidade, que também começa os preparativos para a comemoração, em 2016, dos 10 anos da regional Santa Catarina. A coordenação permanecerá no comando da AsBEA/SC até o fim do próximo ano. 

 

Primeira agenda da nova diretoria

 O road show “A Nova Arquitetura Industrial”, que discutirá eficiência, sustentabilidade e desafios dos projetos arquitetônicos industriais em Joinville, no Norte do Estado, será o primeiro evento oficial sob a realização da nova diretoria da AsBEA/SC. O seminário terá palestra inédita no Estado com o premiado escritório paulista Loeb Capote Arquitetura e Urbanismo, e ocorrerá no próximo dia 29 de abril, das 18h às 22h, no auditório da Sociesc, e será aberto ao publico. As inscrições já iniciaram e podem ser feitas no site http://anggulo.wix.com/bairrosindustriais. 

 

Diretoria empossada: 

Presidente – Tatiana Filomeno, do Atelier de Arquitetura 

Vice-presidente de Comunicação e Cidadania – Eduard Wolfgang V. E. Nardi, da Nardi Ventura Arquitetos Associados 

Vice-presidente de Administrativo e Financeiro – Ana Luiza Trindade Trevisan, da Ana Trevisan Arquitetos Associados 

Vice-presidente de Marketing e Eventos – Luiz Eduardo Dado de Andrade, da Arquidois Arquitetura e Interiores 

Vice-presidente de Relações Institucionais – Henrique Pimont, da Pimont Arquitetura

 

Suplentes

André Lima de Oliveira, do Studio Methafora

Luiz Fernando Zanoni, da AD Arquitetos Associados

 

Conselho Deliberativo

Ricardo Martins da Fonseca, da Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura

Giovani Bonetti, da MarchettiBonetti + Arquitetos Associados

Ronaldo Matos Martins, da EA + Studio Arquitetura

 

Conselho Fiscal

Juliana Castro, da Jardins e Afins Arquitetura Paisagística

Maria Lúcia Mendes Gobbi, da Gobbi Arquitetos Associados

DEIXE UMA RESPOSTA