FCDL SC garante realização da 46ª Convenção Estadual do Comércio

0
264

         O maior evento do varejo catarinense está garantido: a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) assegurou a realização da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista em 2015, ainda sem data e local. A Convenção estava programada para 16 a 18 de abril, em Chapecó, mas a CDL local, responsável pela organização do evento em parceria com a FCDL SC, renunciou à iniciativa na última semana.

Confira a nota na íntegra:

 

COMUNICADO ÀS CDLs e ASSOCIADOS

        

          A FCDL/SC recebeu com surpresa a renúncia da CDL de Chapecó à coordenação da 46ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, inicialmente programada para os dias 16 a 18 de abril.

        Lamentamos profundamente essa atitude precipitada e unilateral, e, em respeito aos nossos associados, lojistas e parceiros, estaremos buscando nos próximos dias uma solução para a realização deste importante evento em nova data e local a serem oportunamente informados.

         Lamentamos, também, que a CDL de Chapecó, por meio de uma nota enviada aos jornais, abandona seus compromissos assumidos sem aviso prévio e sem dar qualquer oportunidade de manifestação da Federação, pondo-se a perder os investimentos feitos pelas partes, bem como todo o trabalho dispensado e compromissos assumidos para a realização deste importante evento do movimento lojista catarinense. Infelizmente, tal ato depõe contra a credibilidade da Convenção, de modo que todos perdem: a bela cidade de Chapecó e, principalmente, o movimento lojista catarinense, tomado de surpresa com um abrupto e impensado cancelamento, com inegáveis reflexos negativos para a entidade até então responsável por sua realização.

         É oportuno salientar que no dia 28 de janeiro de 2015 foi realizada a última reunião presencial sobre a Convenção, ocasião em que o Gestor Provisório esteve na CDL de Chapecó, junto com a equipe da Federação, ultimando os preparativos para o evento. Tudo se deu em perfeita ordem e sintonia, conforme amplamente divulgado em nossos meios de comunicação.

         A próxima reunião presencial estava marcada para o dia 25 de fevereiro o que não aconteceu, e não tínhamos dúvida de que seria realizada no mesmo espírito de sintonia e engajamento, quando então fomos notificados extrajudicialmente pela CDL de Chapecó, que afirmou não haver “ambiente de cooperação, de união e de convergência para objetivos coletivos da classe lojista”. Estranhamos esta assertiva, pois certamente não foi isso que a FCDL/SC, por seu Gestor Provisório e equipe, percebeu na última reunião.

         Assim, as informações de que a FCDL/SC não teria cumprido com seus compromissos para a realização da Convenção revelam-se dissociadas da realidade, e, por mais que respeitemos a decisão da CDL de Chapecó, temos que o cancelamento de tal evento revela uma atitude temerária e de cunho meramente político, visando a tisnar a Gestão Provisória legitimamente constituída por ato da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e reiteradamente reconhecida pelo Poder Judiciário, em razão do peculiar cenário institucional da FCDL/SC, o que em nada contribui para a solução do quadro atual por que passa o movimento lojista catarinense.

         Por fim, agradecemos o apoio de dirigentes, CDLs e parceiros que, assim como a FCDL/SC, acreditam num movimento lojista catarinense melhor, forte e justo.

Atenciosamente,
FCDL/SC
Florianópolis, 02/03/2015

 

DEIXE UMA RESPOSTA