Em audiência, AsBEA/SC discute o andamento dos projetos na Prefeitura de Florianópolis

0
31
 
 
       Reunião entre o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA/SC) discutiu a dificuldade da categoria na tramitação e aprovação dos projetos dentro dos órgãos da Prefeitura de Florianópolis.
       
    Durante o encontro, realizado na tarde de segunda-feira (9), no IPUF, Tatiana Filomeno, presidente da entidade, explicou que a demora nas análises e pareceres acaba gerando uma incerteza e insegurança para o desenvolvimento de novos projetos. “A audiência foi o meio que encontramos de abrir um canal de comunicação com a Prefeitura. É uma solicitação de todos os associados, que convivem diariamente com esta dificuldade, e por isso firmamos um compromisso semanal”, considera.
   
    Já a partir da próxima semana, representantes do IPUF, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) e da Vigilância Sanitária se reunirão para discutir os pontos que paralisam os projetos nestes órgãos. “Esta é uma prioridade também do IPUF. A reunião semanal será importante, uma força-tarefa para agilizarmos os trabalhos”, explica o secretário Dalmo Vieira Filho.
   
    Em contrapartida, a diretoria da AsBEA/SC participa da revisão do Plano Diretor, estuda os ajustes propostos e apresentará contribuições para o debate ao órgão municipal.

 

DEIXE UMA RESPOSTA