Associados AsBEA/SC prestigiam lançamento de anuário Arq SC

0
125

 

A noite da última terça-feira (10) foi especial para profissionais da arquitetura catarinense, pois marcou o lançamento da sétima edição do anuário Arq SC, produzido pela jornalista Simone Bobsin e que mapeia 46 projetos arquitetônicos de 40 escritórios catarinenses – 20 deles associados da AsBEA/SC, apoiadora do projeto. O evento ocorreu na loja-conceito Zuhause Kretzer, no bairro da Agronômica, em Florianópolis.

 

Fotos: Mariana Boro, Divulgação

 

 

 

A publicação traz projetos que traduzem o modo diversificado de morar, viver e trabalhar do Estado. “Arquitetura envolve desde as nossas casas, o modo como vivemos em comunidade até a maneira como transitamos nestes espaços. Mesmo com a seriedade que o assunto requer, noto que ainda falta uma valorização e entendimento do quanto ela é a protagonista para a melhora na qualidade de vida”, considera a jornalista, afirmando que a proposta do projeto é democratizar e popularizar a arquitetura.

 

Associados AsBEA/SC no anuário

 

Com projetos selecionados desde o lançamento do anuário, nesta edição o escritório Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura teve três projetos selecionados: no segmento de arquitetura de interiores, residências e edifícios residenciais multifamiliares. “Publicações como esta, que nos trazem o que de melhor vem acontecendo em relação à arquitetura, nos motiva a mostrar nossos projetos mais recentes. O Arq SC é uma publicação de muita credibilidade”, avalia o arquiteto Ricardo Fonseca.

 

Outro escritório que participa do anuário desde a primeira edição do Arq SC é o Robson Nascimento Arquitetos. Uma oportunidade de mostrar as multifacetas dos profissionais. “É uma satisfação enorme fazer parte desta publicação reconhecida em todo o Estado. É o espaço onde mostramos nossos projetos diferenciados e podemos acompanhar a evolução do trabalho do escritório ao longo dos anos”, considera o arquiteto Robson Nascimento.

 

 

 

 

Educar o olhar para a arquitetura

 

Para o arquiteto Marcos Jobim, da Jobim Carlevaro Arquitetos, a arquitetura faz parte da cultura e o Arq SC contribui para mostrar os trabalhos e educar o olhar das pessoas para que compreendam novos potenciais, novos valores e formas de viver. “Aumentando este repertório de possibilidades, a sociedade entenderá o papel da arquitetura nas cidades”, explica.

 

As arquitetas Paola Simoni e Marina Makowiecky, da Allume Arquitetura de Iluminação, participam pela primeira vez do Arq SC com o projeto que fez parte da Mostra Casa & Cia 2014. “Foi um trabalho que fizemos com muito carinho e que foi desmanchado após o fim da exposição, que durou 40 dias. Além de ser uma forma de divulgar nosso trabalho e eternizar esta obra”, consideram.

 

 

 

 

Arq SC é caderno referência

 

A arquiteta Tatiana Filomeno, presidente da AsBEA/SC que também participa da publicação com seu escritório, o AT Arquitetura, avalia que o anuário já se tornou uma publicação de tradição e referência para a arquitetura do Estado. “A edição está muito consistente, com projetos significativos em cada segmento da arquitetura. O conjunto de arquitetos reunidos na publicação é mérito da jornalista Simone Bobsin, que conseguiu tornar o anuário importante para a sociedade. Estou orgulhosa por termos este espaço e por fazerem parte dele um terço dos nossos escritórios associados. A AsBEA/SC não poderia deixar de apoiar esta publicação”, diz a presidente.

 

 

Associados AsBEA/SC na sétima edição do Arq SC:

 

– Allume Arquitetura de Iluminação

– Ana Trevisan Arquitetura + Paisagismo

– AT Arquitetura

– Blasi Bahia Arquitetos Associados

– Bragaglia Arquitetura

– Calli Arquitetura

– Cury Figueiredo Studio de Arquitetura

– Espaço Livre Arquitetura

– Gobbi Arquitetos Associados

– IDEIN – Ideia + Desenvolvimento Arquitetura

– Jardins & Afins Arquitetura Paisagística

– Jobim Carlevaro Arquitetos

– Mantovani e Rita Arquitetura

– MarchettiBonetti +

– Metroquadrado

– MOS Arquitetos Associados

– NTN Associados – Nelson Teixeira Netto

– Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura

– Robson Nascimento Arquitetos

– Ruschel Arquitetura e Urbanismo

DEIXE UMA RESPOSTA