Ala sul do Mercado Público será entregue dia 18/06

0
78

A Prefeitura de Florianópolis reforçou o compromisso com o prazo de 18 de junho para a conclusão dos trabalhos da ala sul do Mercado Público da capital, conforme asseguraram os secretários Gustavo Miroski (Administração), Rafael Hahne (Obras) e Luciane Camilotti (adjunta de Turismo) aos presidentes do SHRBS, Tarcisio Schmitt, da Fhoresc, Estanislau Bresolin, e da Fortur, Zena Becker. Os dirigentes das entidades visitaram o canteiro de obras na manhã desta sexta-feira (06-03).

“Estamos apostando no cumprimento do prazo, pela segurança manifestada e pela movimentação da obra. A cidade se ressente devido à falta deste marco turístico e, principalmente, dos estabelecimentos da nossa categoria, pilares da grande atração que se tornou o Mercado”, considerou Bresolin. “Nossa preocupação com o cronograma das obras está associada à superlativa importância do local para o turismo e o comércio da cidade”, disse Tarcisio Schmitt. “Sem a ala sul, o Mercado perde grande parte de sua alma”, acrescentou.

“A empreiteira está alertada de que não terá nova prorrogação de prazo”, revelou Rafael Hahne. O secretário de Obras previu que “em uma ou duas semanas após a entrega da obra a ala sul será reinaugurada”. Para tanto, a partir de abril os comerciantes terão acesso aos boxes, para tratar das instalações de cada empreendimento. “Quase tudo será produzido sob medida e os permissionários precisarão se instalar em paralelo com a fase final das obras”.

Segundo a engenheira Fernanda Driessen, diretora de Obras da PMF, são 70 trabalhadores no canteiro, em turnos diários das 07h às 20h. A etapa atual envolve a instalação das estruturas metálicas, reforçando as fundações, que darão sustentação à cobertura. “Após a desocupação constatamos a ausência de fundações capazes de suportar o peso da cobertura, o que incorreu em mais prazo e custos no contrato inicial”, explicou Driessen.

DEIXE UMA RESPOSTA