Jogadores do JEC têm palestra sobre justiça desportiva e disciplina

0
58
    O Departamento Jurídico do JEC, por meio dos advogados Roberto Pugliese Jr., gerente jurídico do clube, Felipe Tobar e Leonardo Roesler, promoveram um bate-papo na última semana com os jogadores da equipe principal para falar sobre justiça desportiva e disciplina.
 
    O objetivo do encontro, que é realizado anualmente, é oferecer conhecimento e reflexão aos atletas e membros da comissão técnica, sobre o comportamento disciplinar dentro de campo, evitando condutas desnecessárias e exageradas, contra adversários e arbitragem, conhecendo também as suas consequências.
 
    Reclamações, jogadas violentas, agressões, ofensas morais e racistas dentro de campo e as possíveis punições para estas atitudes também foram tema da conversa. “O comportamento dos jogadores interfere em tudo o que acontece no entorno. Eles são exemplos para as torcidas e agir de uma maneira antidesportiva só prejudica a eles e ao clube”, avalia Pugliese Jr.. A prática de palestras orientativas já se tornou rotina no JEC. 
 
    Dias antes, Pugliese Jr. palestrou para os meninos da categoria infantil sub 15. A ideia é fazer estes pequenos jogadores terem encontros com profissionais como advogados, médicos, psicólogos e assim se tornarem bons cidadãos, com cultura e conhecimento. “Independentemente de se tornarem atletas, eles precisam estar bem preparados para todas as situações da vida”, avalia o gerente jurídico. 

DEIXE UMA RESPOSTA