Ala Norte do Mercado Público sediará campeonato de dominó

0
41

 

A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fundação Municipal de Esportes, em parceria com a Federação Catarinense de Dominó, Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital e Associação dos Concessionários Comerciantes do Mercado Público, realizará o ´1º Campeonato de Dominó Municipal´. A competição acontecerá no dia 7 de março, na Ala Norte do Mercado Público, e a expectativa é reunir mais de 100 duplas. 

Além de comemorar os 289 anos do município, o evento busca resgatar a importância da Ala Norte para o comércio e a cultura de Florianópolis. Construída em 1899 para suceder o antigo mercado, foi durante muito tempo um dos prédios mais imponentes do município, ao lado do Palácio do Governo e do Hospital de Caridade. Em razão do atracadouro de embarcações, era a porta de entrada da Capital, uma vez que somente em 1926, com a construção da Ponte Hercílio Luz, a configuração do município mudou.

Com a recente reforma, as novas instalações do Mercado Público passaram a oferecer um mix de produtos e serviços ainda mais diversificado, que contempla desde padaria, bomboniere, cafeteria, lanchonete, bar, restaurante, sorveteria, cervejaria artesanal, produtos orgânicos, empórios de vinhos, mel e carnes exóticas, até serviços como lotérica, chaveiro, bordados, sapateiro, costureira, pequenos ofícios, barbearia e floricultura, entre muitos outros disponíveis nos mais de 70 boxes.

As inscrições para o ´1º Campeonato de Dominó Municipal´ podem ser feitas pelo site da Fecad (www.fecad.com.br) ou no próprio dia do evento, até às 9h. Serão distribuídos aproximadamente R$ 5 mil em premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA