Norte da Ilha: nova temporada, velhos problemas

0
51

 

Todos os anos são adotadas soluções paliativas, mas sem melhorias efetivas

 

A alta temporada começou em Florianópolis, mas os velhos problemas, no entanto, persistem. Nesta época, situações já crônicas da região ficam latentes, evidenciando a falta de investimento na infraestrutura da região. Segundo a coordenadora do Núcleo Norte da Ilha da CDL de Florianópolis, Áurea Maria Batistti de Souza, todos os anos são feitas reuniões para soluções paliativas, mas não são tomadas medidas efetivas.

“As melhorias necessárias deveriam ser realizadas durante a baixa temporada, para não ter que amenizar os problemas que sempre ocorrem no verão. Precisamos ter uma estrutura adequada o ano todo e não somente ajustes feitos para a alta estação.”, desabafa.

Falta limpeza e organização, além do já tradicional caos nos acessos às praias nesta época do ano. Proprietária de dois supermercados no Norte da Ilha, a empresária conta que os comerciantes e moradores estão desanimados e desacreditados de que as melhorias efetivas acontecerão a curto ou médio prazo. Esse desânimo acaba refletindo diretamente no engajamento dos associados do núcleo.

“A percepção é que existe boa vontade por parte da Prefeitura para que tudo corra bem, mas não existe verba para levar adiante as propostas. Isso acaba desmotivando os comerciantes. No entanto, não podemos desistir e nem deixar de fazer a nossa parte. Os empresários, através do Núcleo Norte da Ilha, estarão sempre cobrando e pressionando para que as melhoras sejam realizadas, afinal, a nossa região traz uma grande arrecadação para a cidade.”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA