Szoma Arquitetura | Design é nova associada AsBEA/SC

0
302

Especializada em projetos arquitetônicos comerciais e industriais, a Szoma Arquitetura, com sede em Joinville, é a mais nova associada à AsBEA/SC. Fundado em 2008 pelo arquiteto Mateus Szomorovszky, o escritório tem no portfólio obras como a Associação dos Magistrados do Paraná, em Curitiba, Fundação Pró-Rim, empresas sediadas no Perini Business Park e atualmente fornece serviços para a BMW, em Araquari.

Os profissionais que fazem parte da Szoma, entre eles a sócia Tatiana Albanus, estão sempre em busca de cursos e palestras e estar informados sobre o setor. “Trabalhamos com uma arquitetura enxuta e com os conceitos de sustentabilidade. Não somos um ‘escritório verde’, mas prezamos pelo bom senso na utilização dos recursos”, avalia o arquiteto, que considera outro diferencial do escritório trabalhar com racionalidade e prazos curtos.

A aproximação com a AsBEA/SC ocorreu durante o processo de eleição do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SC). “Eu fazia parte da chapa de Ricardo Fonseca e conheci os trabalhos da entidade durante algumas conversas e trocas de e-mails. Por me identificar com as propostas, decidi que a Szoma deveria fazer parte deste grupo”, considera.

Sobre esta nova parceria, o arquiteto da Szoma espera contribuir ainda mais para a organização do segmento, participar de palestras e cursos de qualificação e de eventos para a troca de ideias entre profissionais e escritórios. “Sem descartar a possibilidade de trazer pelo menos um happy hour para Joinville”, brinca Mateus.

DEIXE UMA RESPOSTA