Retrospectiva PalavraCom – Março 2014

0
63

O mês teve importantes destaques. Confiram.

 

Mortos Sem Sepultura

A PalavraCom Editora lançou Mortos Sem Sepultura, livro do major PM Marcus Roberto Claudino, fundador do Grupo de Familiares e Amigos de Desaparecidos Catarinenses.  A obra reúne com vigor e clareza as informações pertinentes ao tema e traça um roteiro seguro aos que vivem as angústias pessoais do desaparecimento, com orientações sobre os passos mais importantes na recuperação de entes queridos. 

 

Abrasel

Pesquisa da entidade com empresários do setor de bares e restaurantes do litoral catarinense revelou que 59% dos entrevistados não pretendiam ampliar instalações ou fazer melhorias em 2014. O resultado morno da temporada foi um dos principais motivos para o desinteresse dos empresários em expandir seus negócios.

 

Rede Berlanda

A maior varejista de móveis e eletroeletrônicos de Santa Catarina anunciou mudanças para diminuir o valor das parcelas e o peso no bolso dos clientes. Parceria com a financeira Losango permitiu a aquisição de produtos em até 24 meses.

 

Schaefer Yachts

O iate Schaefer 800 foi apresentado à mídia de todo o país como o maior barco do Rio Boat Show, evento de abril de 2014. O luxo e sofisticação desta joia de 80 pés liderou a divulgação da maior feira náutica do Brasil e firmou o estaleiro catarinense como o mais lembrado pelo público em seu segmento.

 

FCDL/SC

O período foi marcado com a inauguração da 195ª CDL de Santa Catarina. Instalada no município de Pescaria Brava, no sul do estado – foi muito comemorada pelos comerciantes locais.

 

Acatmar

Às vésperas da realização da Exponáutica, Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), protestou contra intenção do governo estadual de estabelecer IPVA para barcos de lazer. Ele chegou a ironizar a notícia, dizendo que não há asfalto no mar e que, para esta cobrança, presume-se que exista um mínimo de infraestrutura náutica.

 

AsBEA SC

Os 18 vencedores do 2º Prêmio de Arquitetura Catarinense, promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – seccional Santa Catarina (AsBEA/SC) foram divulgados em evento no Museu Cruz e Sousa, em Florianópolis. O concurso teve 60 trabalhos inscritos em nove categorias.

 

Pugliese e Gomes

A paralisação e o abandono de campo no jogo entre o Joinville e Portuguesa, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no mês de março, colocou em evidência nacional o advogado Roberto Pugliese Jr., diretor jurídico da equipe catarinense.

 

Aettusc

A segurança nas estradas foi o principal tema abordado no encontro anual da Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc). O evento reuniu 350 empresários catarinenses, alarmados com a notícia de o estado figurar em segundo lugar no nada honroso ranking de assaltos a ônibus de turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA