Retrospectiva PalavraCom – Julho 2014

0
33

Abaixo mais destaques da PalavraCom durante o inverno.

 

Limpando as águas

Uma equipe de 50 mergulhadores voluntários ajudou na primeira ação do projeto Limpeza dos Mares, promovido pela Acatmar. O trabalho foi na Reserva Marinha do Arvoredo, na Grande Florianópolis, e recolheu toneladas de lixo no local, incluindo até um barco pesqueiro naufragado há muitos anos.

 

Marca histórica

A inauguração da CDL de Xavantina, município do Alto Uruguai catarinense, entrou para a história do movimento lojista estadual. Foi a 200ª entidade lojista inaugurada pela Federação das CDLs em Santa Catarina. A marca, fruto do trabalho da diretoria liderada pelo presidente Sergio Medeiros e dos lojistas locais, consolidou a FCDL/SC como a maior entidade empresarial de adesão voluntária do estado, com 41 mil associados.

 

Bom de Bola

O projeto Bom de Bola definiu e divulgou os locais e as datas onde ocorreriam as fases regionais da competição escolar. As cidades de Campo Erê, Papanduva, Lages e Biguaçu reuniriam, entre setembro e outubro, alunos-atletas vencedores para disputar as 10 vagas para a grande final estadual.

 

Náutica também no inverno

O inverno teve a participação do estaleiro catarinense Schaefer Yachts em dois eventos que mexeram com o mercado náutico durante a estação. O principal estaleiro de barcos de lazer do país expôs suas joias no Boat Xperience e no Ilhabela Phantom Show, ambos no litoral paulista. 

 

Polêmica na Lagoa da Conceição

Especialista em terrenos de Marinha, o advogado Roberto J. Pugliese tornou-se referência na polêmica que envolveu edificações da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Em artigo publicado no jornal Diário Catarinense, ele explicou o problema e desenhou as possíveis soluções para o caso.

 

Guia gastronômico

A 29ª edição do Guia Abrasel foi no restaurante Toca da Garoupa, no centro de Florianópolis, e a publicação trouxe mapas atualizados com a localização de todos os bares e restaurantes associados – divididos por região, mostrando a variedade e a qualidade dos estabelecimentos catarinenses.

 

Cancelamento de reservas

O projeto de lei que pretendia eximir clientes de qualquer pagamento pelo cancelamento de reservas em hotéis e pousadas quando realizados com até 72 horas de antecedência recebeu crítica imediata de Estanislau Bresolin, presidente da Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de SC (Fhoresc). Ele argumentou que muitas reservas são efetuadas por agentes de viagens e operadoras, sendo impossível às empresas devolver o que sequer receberam.

DEIXE UMA RESPOSTA