Retrospectiva PalavraCom – Janeiro 2014

0
33

Confira abaixo os principais destaques dos clientes da PalavraCom em janeiro deste ano.

 

Schaefer Yachts

A inauguração da sede do estaleiro, na cabeceira continental da ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, marcou o início de uma nova fase para a empresa. Além de centralizar a administração e o departamento comercial, o local também concentra a montagem dos maiores barcos, como a Phantom 620 e a Schaefer 830, de 60 e 80 pés, respectivamente.

 

Aettusc

A Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (Aettusc) começou o ano integrando a campanha Uma Vida Vale Muito, do Grupo RBS. Entre as ações, a frota dos ônibus das empresas associadas foi adesivada em alusão à iniciativa.

 

SHRBS

Os problemas de falta de água e energia elétrica no litoral catarinense foram destaque na imprensa, com Tarcísio Schmittz, presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS), demonstrando a preocupação com o cancelamento de reservas e os efeitos para a próxima temporada.

 

CDL Florianópolis

A primeira mulher eleita presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis assumiu em dois de janeiro sob muita expectativa do varejo local. Seguindo o modelo da gestão anterior, a cargo de João Batista Lohn, concentrou seu empenho na capacitação dos colaboradores do comércio, no combate à pirataria e no suporte para os empresários expandirem seus negócios.

 

Acatmar

No primeiro mês de 2014 a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) comemorou resultados de uma de suas principais bandeiras – a legalização das marinas da Grande Florianópolis. A imprensa deu ênfase às oito estruturas náuticas regularizadas pelo projeto Marina Legal.

 

FCDL

Lojistas catarinenses participaram de mais uma edição do Retail’s Big Show, o maior evento mundial do setor, em Nova Iorque (EUA), liderados pelo presidente Sérgio Medeiros, da FCDL SC. Algumas conclusões: o e-commerce não é mais tão imprescindível e o varejo tradicional volta a ser muito valorizado, mas com forte investimento em tecnologia. E a economia mundial, segundo pesquisa da Forbes, manterá viés de crescimento nos próximo triênio.

 

Rede Berlanda

As lojas da maior varejista de móveis e eletroeletrônicos comemoraram aumento de 30% nas vendas em sua megaliquidação, em relação à promoção feita no início de 2013. Uma multidão de clientes, que procuravam desde secadores de cabelo e celulares a TVs e sofás, fez com que a rede prorrogasse por mais um dia o Liquida Berlanda, com reposição de mercadorias e descontos de até 70%.

DEIXE UMA RESPOSTA