Retrospectiva PalavraCom – Agosto 2014

0
30

Confiram as principais notícias do mês, abaixo.

 

Combate à pirataria

O anúncio de que o Governo do Estado criaria delegacia especializada no combate à pirataria de marcas e produtos foi bem recebido pela Federação das CDLs de SC. À época, o presidente da entidade, Sergio Medeiros, elogiou a iniciativa e lembrou da antiga luta dos comerciantes formais contra estes crimes.

 

Atrás da bola

Biguaçu e Papanduva receberam os alunos que, durante quatro dias, disputaram o título da etapa regional e a vaga para a grande final da competição escolar, marcada para ocorrer entre 8 e 12 de outubro, em Camboriú.

 

Tarifa de energia e os cardápios

O anúncio do aumento da tarifa de energia elétrica em 22% foi motivo de alerta da associação que representa os bares e restaurantes no estado. Preocupado, Fábio Queiroz, presidente da entidade, previu que seria inevitável o repasse do reajuste ao cardápio dos estabelecimentos.

 

Lixo do mar

O entorno da Ilha do Francês, ao norte da Ilha de Santa Catarina, recebeu a segunda etapa do projeto Limpeza dos Mares, capitaneado pela Acatmar, que representa o setor náutico no estado. Dezenas de mergulhadores retiraram redes de pesca presas nos corais e os mais variados objetos jogados na água que prejudicam ou provocam riscos aos mergulhadores e meio ambiente.

 

Capacitação para o turismo

O projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro ofereceu aos empreendedores do segmento a oportunidade de participar em palestras, oficinas, diagnósticos de gestão, consultoria personalizada, elaboração do guia de boas práticas, entre outros benefícios. O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) integrou a iniciativa, ao lado do Sebrae/SC.

DEIXE UMA RESPOSTA