Vencedores do Recicla CDL na Escola recebem prêmios da FCDL/SC

0
215

Um dos desenhos vencedores de autoria do aluno Joaci Domingos Junior da escola Dom Anselmo Pietrlla de Capivari de Baixo

 

Programa envolveu mais de 84 mil alunos de 597 escolas públicas estaduais

A Federação das CDLs de SC (FCDL/SC) premia nesta sexta-feira (28/11) os dez estudantes de escolas públicas do estado autores dos melhores desenhos e redações com o tema “Como preservar o meio ambiente”. Eles foram vencedores do programa Recicla CDL na Escola promovido pela entidade lojista que envolveu mais de 84 mil crianças e adolescentes catarinenses de 597 escolas. A cerimônia de entrega acontece no Hotel Plaza Caldas da Imperatriz, em Santo Amaro da Imperatriz.

Os trabalhos ganhadores do programa de conscientização socioambiental desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs do estado foram selecionados pela comissão julgadora do projeto no dia 17 de novembro. Na categoria desenho, os estudantes premiados representaram os municípios de Capinzal, Luís Alves, Ibicaré, Capivari de Baixo e Piratuba. Uma das redações vencedoras também foi de Piratuba e as outras são de Guaraciaba, Campos Novos, Itá e Orleans.

A cada edição o Recicla CDL na Escola consolida-se como uma importante ação de alerta sobre a importância da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

Recicla CDL
O Recicla CDL na Escola está dentro de um evento maior, chamado Recicla CDL, que é um programa desenvolvido pela FCDL e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), que visa a conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

DEIXE UMA RESPOSTA