Miniempresa catarinense concorre em competição internacional

0
49

Três jovens catarinenses representam o Brasil na competição internacional JA Company of the Year 2014, que vai escolher os melhores trabalhos de estudantes do ensino médio que participaram do programa Miniempresa da Junior Achievement. A entidade é presente em Santa Catarina e ensina o empreendedorismo gratuitamente a alunos de escolas públicas e privadas. João Pedro Ramos, Mateus Lamin e Carolina Rocha estarão até a próxima segunda-feira (01.12) no hotel Sheraton, em Quito, no Equador, acompanhados do diretor-executivo da Junior Achievement Evandro Badin, defendendo a miniempresa Comson S.A/E, do Colégio Dom Jaime Câmara, de São José.

Para Badin, essa oportunidade internacional permite que os jovens demonstrem sua visão de negócios e seu espírito empreendedor em um ambiente competitivo, que irá envolver líderes empresariais, de educação e de política. “Estamos felizes e orgulhosos em poder representar o país com esses jovens empreendedores. Nosso estado é responsável por quase 15% dos jovens beneficiados pela entidade em todo o país”, afirma.

O evento reúne estudantes da América Latina, Canadá e Caribe e comparecem perante um painel de juízes que determinam o desempenho da miniempresa frente aos critérios da competição. Para que uma equipe vença esse prêmio, não basta comandar uma miniempresa com sucesso financeiro ou criar um produto/serviço inovador. “Os jovens da miniempresa devem demonstrar entendimento sobre como e porque a empresa obteve tais resultados”, explica Badin.

A Junior Achievement contemplou 54,7 mil jovens catarinenses em seus 12 programas educacionais durante 2014 e é uma organização sem fins econômicos fundada em 1919. Hoje está presente em 121 países e, desde 1997, quando iniciou suas atividades, beneficiou mais de 350 mil jovens catarinenses em 52 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA