Gabriel O Pensador participa de evento sobre leitura e educação em Caxias do Sul

0
125

Artista contou histórias de vida e falou de sua participação como embaixador do Bom de Bola

 

Estudantes do Colégio Murialdo, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul, tiveram uma tarde diferente que uniu reflexão, poesia e muita música. Eles participaram do evento Convite para Pensar a Formação de Alunos, Atletas, Inventivos e Leitores, que teve a participação especial do cantor Gabriel O Pensador.

No encontro, que debateu a relevância da educação, do esporte e do resgate dos valores familiares, o artista contou histórias de vida, falou sobre a importância do respeito aos mais velhos, da convivência com os pais e filhos e, é claro, cantou músicas que fizeram as crianças refletirem sobre estes temas e grandes sucessos.

“Quero dizer para vocês que eu sou um adorador da minha avó, que mora em Brasília, e que escrevi um poema para ela. Além de ser a minha avó ela é a autora do melhor mingau de chocolate do mundo”, falou Gabriel, no momento em que ligou para a avó para contar para ela da tarde deliciosa que estava vivendo.

Há 10 anos Gabriel O Pensador é o embaixador do Bom de Bola, projeto do qual ele participa desde então apoiando e sugerindo atividades para a formação de cidadãos de bem por meio do esporte. “Se na campanha de 2005, “Dividir e alegria do gol”, com Gabriel O Pensador, criamos o programa Cultura de Paz, nestes 20 anos vamos dar inicio a um novo Programa, que terá o desafio da formação de uma nova geração de leitores”, conta José Paulo Teixeira, diretor executivo do Instituto Parati.

Na tarde desta quinta-feira, o ex-jogador Washington, o coração valente, que começou no Caxias e fez sucesso no Fluminense, Cláudio Roberto da Silva (Cláudio Caçapa), técnico da Seleção Brasileira Sub-15 e Cléber Xavier, técnico de futebol e que atua na formação de base foram convidados para se juntarem a Gabriel O Pensador e serem os embaixadores do projeto.

 

Convite para Pensar e final estadual do Bom de Bola

O Convite para Pensar a Formação de Alunos, Atletas, Inventivos e Leitores foi realizado para marcar os 20 anos de investimentos no Projeto Bom de Bola. Nesta sexta e neste sábado (14 e 15 de novembro), a cidade sediará a etapa estadual da edição 2014 do Bom de Bola no Rio Grande do Sul.

Com apoio da prefeitura de Caxias, por meio das secretarias de Educação, de Cultura e de Esporte do munícipio, o evento reuniu alunos e professores convidados pelo Instituto, além de autoridades locais, educadores, atletas, diretores da Parati e educadores do Instituto Parati, seus projetos e parceiros.

Oficinas de leitura: o desafio da formação

Duas oficinas acontecerão no dia 14 na Biblioteca do Parque, em Caxias do Sul. A primeira, Leitura e Cultura Digital, começará às 9h e terá alunos convidados pelas secretarias de Educação, de Cultura e de Bibliotecas da cidade. Na oportunidade, 50 estudantes participarão da seleção para o Repórter na Escola, que formará a primeira turma de Caxias em 2015.

As 14h será a vez da oficina A Formação do Agente-Leitor, destinada a professores e bibliotecários selecionados pelas secretarias de Educação, de Cultura e de Esporte de Caxias.  Cerca de 50 educadores abordarão as iniciativas e conceitos da Educação Afirmativa.

DEIXE UMA RESPOSTA