CDL Jovem de Florianópolis premia exemplos de sucesso

0
70

Um encontro para inspirar, motivar e estimular o empreendedorismo na juventude catarinense por meio de exemplos de sucesso. Três histórias transformadoras de vida terão as suas trajetórias merecidamente reconhecidas no próximo dia 18, durante a premiação Jovens que fazem a Diferença, promovida pelo CDL Jovem de Florianópolis. O evento será realizado nos jardins no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, a partir das 19h, e a entrada será gratuita mediante doação de um livro em bom estado.

Um dos premiados será Tallis Gomes, de 27 anos, fundador da EasyTaxi, maior aplicativo de serviço mobile do mundo, que permite a conexão entre taxistas e passageiros. Com 1.2 mil funcionários, o serviço é oferecido em mais de 32 países, cobrindo quase 200 cidades em quatro continentes. A paulista Alessandra França, fundadora do Banco Pérola, também terá o seu mérito reconhecido. Nascida em uma favela em São Paulo, aos 23 anos ela iniciou o projeto com o objetivo de dar condições para que jovens desfavorecidos economicamente pudessem empreender, por via de microcrédito. A ideia foi inspirada no vencedor do Nobel de 2006, Muhammad Yunus. Outra homenageada será Natália Pascoli Boeira, CEO da Hybel, que esta à frente da maior indústria nacional de metal-mecânica.

Os três estão na lista dos 30 jovens mais transformadores do Brasil publicada pela revista Forbes em 2014. “Eles estão ajudando a mudar a realidade do mundo em que vivem, com projetos que têm impacto real e profundo na vida de outras pessoas”, elogia Ivo Sant´Ana Pires, coordenador de marketing da CDL Jovem. 

Durante a noite de premiação, eles falarão sobre as suas trajetórias, os projetos realizados e impacto social dessas ações. Ao final, cada um receberá uma obra do renomado artista plástico Luciano Martins. Entre os convidados estão os executivos Eduardo Smith (Grupo RBS) e Sonia Hess (Dudalina), além de formadores de opinião e empreendedores. A cerimônia também terá apresentação da orquestra infantil da comunidade do Morro do Mocotó, da capital. 

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube e o link estará disponível no site da CDL Jovem de Florianópolis –  http://www.cdljovemflorianopolis.org.br/ – e também pelo Facebook do núcleo – https://www.facebook.com/cdljovemfloripa.

Serviço: 

Jovens que fazem a Diferença

Data: 18 de novembro

Local: Palácio Cruz e Sousa 

Horário: das 19h às 22h

Entrada: gratuita mediante doação de 1 livro em bom estado

http://www.cdljovemflorianopolis.org.br/

 

DEIXE UMA RESPOSTA