Arquiteta Tatiana Filomeno é eleita nova presidente da AsBEA/SC

0
208

Os arquitetos e arquitetas catarinenses associados à Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – seccional de Santa Catarina (AsBEA/SC) escolheram na noite da última quinta-feira (27) a diretoria que comandará a entidade pelos próximos dois anos. Com 25 votos a arquiteta Tatiana Filomeno, do Atelier de Arquitetura, foi eleita por unanimidade a nova presidente. A eleição ocorreu na loja Hydramar – Portobello Shop, no bairro Santa Mônica, seguida do tradicional happy hour dos associados.

Na gestão atual, Tatiana Filomeno exerceu a função de diretora de administração financeira. A partir de janeiro, quando toma posse oficialmente, ela pretende dar continuidade às ações iniciadas no mandato de Ricardo Fonseca. “O Ricardo fez um trabalho exemplar. Foi incansável e representou muito bem a associação. O desafio agora é dar prosseguimento às atividades que deixarão legado à AsBEA e contribuir para o fortalecimento da entidade”, avalia a presidente eleita.

Já no primeiro semestre de 2015 está programada mais uma edição do Cicloturismo, o lançamento das revistas Arquiteturama e Grandes Nomes da Arquitetura. “Temos o objetivo de trazer eventos e atividades urbanas para movimentar a cidade. Também pretendemos estreitar ainda mais o relacionamento com a indústria e o mercado de arquitetura e, ainda, ampliar o número de associados de 50 para 70 escritórios de todo o Estado”, considera Tatiana.

 

Balanço da gestão 2012-2014

Já em clima de despedida da presidência o arquiteto Ricardo Fonseca aproveitou para fazer um balanço da gestão. Destaque para a bienal realizada em Santa Catarina em março de 2013 e que foi a maior exposição de arquitetura fora do eixo Rio-São Paulo; as edições do Prêmio de Arquitetura Catarinense, que criaram um referencial de novos arquitetos e mostraram à sociedade a produção da arquitetura catarinense.

“Também conseguimos aumentar o número de associados para 50 escritórios dos mais distintos setores. Foram dois anos intensos, mas muito gratificantes. Desejo tudo de bom para a Tatiana, que agora assume a entidade, e dizer que estarei sempre por perto para apoiá-la no que for necessário. Tenho certeza de que ela fará um ótimo trabalho à frente da AsBEA”, declara. 

 

Confira a diretoria eleita:

Presidente – Tatiana Filomeno, do Atelier de Arquitetura

Vice-presidente de Comunicação e Cidadania – Eduard Wolfgang V. E. Nardi, da Nardi Ventura Arquitetos Associados

 

Vice-presidentes

Vice-presidente de Administrativo e Financeiro – Ana Luiza Trindade Trevisan, da Ana Trevisan Arquitetos Associados

Vice-presidente de Marketing e Eventos – Luiz Eduardo Dado de Andrade, da Arquidois Arquitetura e Interiores

Vice-presidente de Relações Institucionais – Henrique Pimont Berndt, da Pimont Arquitetura

 

Suplentes

André Lima de Oliveira, do Studio Methafora

Luiz Fernando Zanoni, da AD Arquitetos Associados

 

Conselho Deliberativo

Ricardo Martins da Fonseca, da Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura

Giovani Bonetti, da MarchettiBonetti + Arquitetos Associados

Ronaldo Matos Martins, da EA + Studio Arquitetura

 

Conselho Fiscal

Juliana Castro, da Jardins e Afins Arquitetura Paisagística

Maria Lúcia Mendes Gobbi, da Gobbi Arquitetos Associados

DEIXE UMA RESPOSTA