Camboriú será sede da final estadual do Bom de Bola

0
140
Disputas ocorrerão de 8 a 12 de outubro, no litoral catarinense
 
Depois de 36 etapas microrregionais e de mais quatro fases regionais disputadas em Biguaçu, Papanduva, Lages e Campo Erê, o Bom de Bola em Santa Catarina prepara-se para o seu desfecho em 2014. De quarta a domingo, 8 a 12 de outubro, 20 times – 10 masculinos e 10 femininos – disputam quem será o grande campeão estadual da competição em cada categoria.
 
Para a grande final, serão 440 alunos-atletas representando Biguaçu, Florianópolis, Tubarão, Guaramirim, Joinville, Fraiburgo, Anita Garibaldi, Quilombo, Itapiranga, Camboriú, Criciúma, Rio Fortuna, Timbé do Sul, Papanduva, Guaramirim, Capinzal e Chapecó.
 
As delegações chegam à cidade-sede na quarta-feira (8) e as disputas começam na manhã de quinta (9). A abertura oficial do evento será às 13h30 deste mesmo dia, no Estádio Municipal Roberto Santos Garcia, o Robertão, e em seguida, ocorrerão mais disputas. No sábado (11) serão definidas as oito equipes semifinalistas da competição.
 
Os finalistas do campeonato serão conhecidos na manhã de domingo (12). A partir das 13h de domingo ocorrem a disputa de terceiro e quarto lugares masculino e feminino e em seguida as finais de cada categoria. 
 
“Tenho certeza de que estes jovens estão preparados para fazer um belo evento de final de campeonato. Todos eles estão treinando com dedicação e empenho para estarem no alto do pódio”, avalia Luiz Carlos Fraga, coordenador do projeto em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. 
 
Participação de mais de 56 mil alunos em 2014
 
Em 2014 o Bom de Bola comemora 20 anos consolidado como um dos maiores projetos sociais esportivos do país. Somente neste ano o projeto mobilizou 886 equipes em Santa Catarina, um total de 56.808 estudantes de 895 escolas (520 estaduais, 309 municipais e 66 particulares) de 268 cidades (90,8% do estado) e 1,5 mil professores.
 
Muito mais do que uma competição escolar que revela talentos do futebol, o projeto tem o objetivo de promover o esporte amador, a cidadania e a cultura de paz, transformando o campeonato em experiências de educação em tempo livre e prevenção de situações de risco e violência na vida de meninos e meninas de 12 a 14 anos, alunos de escolas públicas e particulares de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul. 
 
Criado em Santa Catarina em 1992 pela Fundação de Esporte do Estado de Santa Catarina (Fesporte) o Bom de Bola tem seu nome associado à Parati Alimentos a partir de 1995, quando a empresa deixa de ser patrocinadora para se tornar realizadora e idealizadora do projeto, que em 1998 foi levado para o Rio Grande do Sul e, em 1999, para o Paraná. A partir de 2001 o projeto passou a contar com equipes femininas. 
 
Hoje é o principal braço de responsabilidade social da Parati. “Nosso objetivo, além de revelar atletas, é fazer de cada Bom de Bola um embaixador da paz na sua escola e na sua cidade, dentro e fora de campo”, considera José Paulo Teixeira, diretor-executivo do Instituto Parati e coordenador-geral do Bom de Bola.
 
Equipes classificadas para a grande final:
 
Masculino
Colégio Incentivo, de Biguaçu
Colégio Catarinense, de Florianópolis
Colégio Dehon, de Tubarão
Escola de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, de Guaramirim
Colégio Elias Moreira, de Joinville
Colégio Carlos Drummond de Andrade, de Fraiburgo
Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi
Escola de Educação Básica Jurema Savi Milanez, de Quilombo
Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga
Colégio Recriarte, de Camboriú
 
Feminino
Colégio Rogacionista, de Criciúma
Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna
Escola de Educação Básica Timbé do Sul, de Timbé do Sul
Escola de Educação Básica Alinor Vieira Corte, de Papanduva
Escola de Educação Básica São Pedro, de Guaramirim
Escola de Educação Básica São Cristóvão, de Capinzal
Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi
Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó
Escola de Educação Básica São Vicente, de Itapiranga
Escola de Educação Básica Ivone Terezinha Garcia, de Camboriú
 

DEIXE UMA RESPOSTA