Aprender a Vender forma nova turma

0
41

 

Nesta segunda-feira (13) foi realizada a formatura do Aprender a Vender 2014, uma parceria da CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo da Mulher Empreendedora, e do Instituto Nexxera. No total, 14 alunos receberam o diploma do curso, voltado para a qualificação e inserção de jovens e adultos no mercado varejista. Ao longo de 80 horas, distribuídas entre agosto e outubro, os estudantes aprenderam na teoria e na prática como é o dia a dia na área de vendas e como será a rotina ao ingressar no mercado de trabalho: atendimento aos clientes, técnicas de venda, relações interpessoais, tarefas administrativas, noções de informática, entre outros temas.

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo com alguns momentos marcantes ao longo desse período. Uma das vivências mostradas foi a visita guiada ao Beiramar Shopping, quando eles puderam tirar dúvidas e expor o ponto de vista enquanto consumidores e frequentadores do shopping. Em outra ocasião, os alunos vivenciaram com associados da CDL de Florianópolis como é concorrer a uma vaga de trabalho. Na presença dos empresários, os jovens falaram um pouco sobre o curso e sobre as suas vidas. Embora com um clima mais descontraído do que nas entrevistas convencionais, eles aprenderam quais as expectativas dos comerciantes e o que se espera dos candidatos. Todas as atividades e desempenhos dos alunos puderam ser acompanhados durante esses meses através do bloghttp://aprendendoavender2014.blogspot.com.br/.

No discurso de formatura, Sandra Leonardi, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, destacou o quanto experiências como essas são fundamentais para os futuros profissionais. “No primeiro dia de curso, eu vi os olhos de vocês brilhando, com vontade de aprender. E é esse mesmo brilho, garra, determinação, desejo de fazer a diferença, que vocês deverão ter ao longo de suas trajetórias. Não esperem que o emprego desejado bata à porta, mas tenham a coragem de ir atrás dos seus ideais, pois competência e capacidade vocês têm de sobra”, encorajou Sandra.

Para o aluno Rudinei Ribas, de 27 anos, o curso Aprender a Vender foi excelente não somente pelo lado profissional, mas também pelo amadurecimento no relacionamento interpessoal. “Já estou aplicando no meu dia a dia muitas técnicas aprendidas e estou conseguindo me relacionar bem melhor com as pessoas. A minhas perspectiva é alta e estou em busca de uma oportunidade para atuar na área de venda interna, mais especificamente no setor de automóveis ou tecnologia. É um grande orgulho e um imenso aprendizado que levarei para toda a minha vida”, comemorou.

Quem acompanhou a turma do início ao fim foi o professor Antônio José de Souza, paulista pós-graduado pela PUC-PR e especialista em gestão de negócios, que terminou a edição 2014 do Aprender a Vender com uma imensa satisfação de dever cumprido. “Essa foi a melhor estrutura que já tive para trabalhar, pois é muito raro encontrar condições tão satisfatórias e gente tão interessada. Dentro da CDL, tive uma experiência de primeiro mundo para a execução dessa missão e todos foram muito atenciosos. Foi admirável o empenho do Núcleo da Mulher Empreendedora e do Instituto Nexxera para o sucesso do projeto. O curso chegou ao fim com alguns alunos fazendo estágio e outros praticamente contratados, o que é um imenso orgulho para todos nós. Com disciplina, comprometimento, respeito, aprimoramento e ética, eles vão longe”, elogiou.

DEIXE UMA RESPOSTA