Programa Miniempresa 2014 forma 26 novas turmas

0
139

Guga Kuerten e Rui Altenburg são os paraninfos das cerimônias em Blumenau e Florianópolis

 

Duas grandes celebrações marcarão as formaturas do Programa Miniempresa 2014, promovido pela Junior Achievement de Santa Catarina. Nesta segunda (15), em Blumenau, o empresário Rui Altenburg será o paraninfo de 11 turmas. A cerimônia será no Teatro Carlos Gomes, às 20h. No dia 18, em Florianópolis, o ex-tenista Gustavo Kuerten será o padrinho de 15 equipes, no Teatro Pedro Ivo, também às 20h.

 

“Este ano, 26 miniempresas foram implantadas no estado e já são mais de 600 nos últimos 17 anos. Os números, contudo, não exibem a emoção de cada formatura, onde centenas de jovens consagram-se como vencedores e tem a oportunidade de conhecer personalidades como Gustavo Kuerten e Rui Altenburg”, comemora Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement SC.

 

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, atuando na organização e na operação de uma empresa. Os alunos aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção.

 

“Os projetos são acompanhados por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Cada participante se converte em um miniempresário e os fundamentos da atividade empresarial são explicados através do método Aprender-Fazendo”, explica Evandro

 

Esta é uma das mais consagradas iniciativas da Junior Achievement, organização sem fins econômicos fundada em 1919, no interior da General Motors, nos Estados Unidos e hoje presente em 120 países, com missão de promover o empreendedorismo juvenil. Em Santa Catarina, desde 1997, quando iniciou suas atividades, mais de 300 mil jovens já foram beneficiados em 52 cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA