Mercado de colchões impulsiona vendas da Berflex

0
528

 

Fábrica do grupo Berlanda aposta na expansão regional para crescer no disputado mercado varejista

 

A procura por uma boa noite de sono elevou em 5% a produção de colchões em 2013. De olho nesse nicho de mercado, o Grupo Berlanda aposta nas operações de sua terceira fábrica, a Berflex – Indústria de Espumas e Colchões – em Curitibanos, e investe na expansão regional para crescer no competitivo mercado varejista. A companhia pretende expandir sua presença no Rio Grande do Sul e ingressar no Paraná. “Essa expansão pode duplicar nossa produção e faturamento”, explica Jorge Sauer, diretor industrial da rede.

Em 2013, a Berflex produziu 50 mil unidades de colchões, enquanto o faturamento atingiu R$ 15 milhões. “Apostamos em alta de 30% na produção em 2014. Por outro lado, o faturamento deve ser um pouco superior por conta de um item novo com valor agregado maior”, acrescenta o executivo. Atualmente a Berflex é hoje responsável por 60% do mercado de colchões da Berlanda, produzindo colchões com alta qualidade, para todas as classes sociais do mercado. Com a expansão, a empresa atenderá também produtores calçadistas, estofadores, e indústria do vestuário com as espumas produzidas. Outro diferencial foi o investimento em maquinário, em torno de R$ 5 milhões, que trouxe o que há de mais moderno no mercado, e permite que a Berflex se posicione de forma estratégica e competitiva.

Outra conquista foi o selo de Inmetro para os colchões de espuma Berflex, uma garantia da qualidade do produto. Para receber a certificação, a indústria cumpre normas que determinam, entre outros requisitos, dimensões (comprimento, largura e espessura), resistência da matéria-prima em relação à possibilidade de ruptura, alongamento e rasgo, revestimento, deformação perante a compressão, resiliência, vida útil e fadiga.  

DEIXE UMA RESPOSTA