ALOHA Mental Arithmetic fecha parceria com escolas de São José

0
196

Estudantes do Centro Educacional Recriar, Aquarela,  Infantil Oficina da Criança e Colégio Atual têm condições especiais

Três meses após abrir a primeira escola da ALOHA Mental Arithmetic no Brasil, a direção da unidade aproxima-se da comunidade educacional da Grande Florianópolis e faz parcerias com escolas da região para facilitar o ingresso de estudantes de 5 a 13 anos no curso de desenvolvimento cerebral. Desde o início de setembro os alunos e alunas do Centro Educacional Recriar, do Centro Educacional Aquarela e do Colégio Atual, todos de São José, tem condições especiais para matricular-se na ALOHA Kobrasol, que fica na Rua Brasilpinho, nº 330.

Considerada recomendável para complementar o programa de ensino tradicional, a metodologia ALOHA, que usa o ábaco (instrumento milenar de cálculo), para desenvolvimento do cérebro pode trazer inúmeras vantagens para os aprendizes. Entre eles está a potencialização dos dois lados do hemisfério do cérebro. Segundo Nilcéa Moraes, professora da Aloha Mental Arithmetic, é comprovada a melhoria significativa das crianças participantes do método em todas as disciplinas. “Os benefícios começam no primeiro módulo de ensino, onde elas aprendem cálculos de adição e subtração. O aumento na concentração e o desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro ajudam os alunos não só a melhorar o desempenho em matemática”, observa.

A ALOHA – Fundada na Malásia em 1993, ALOHA Mental Arithmetic tem atualmente presença em 28 países dos cinco continentes. O programa é oferecido da mesma forma em todo o mundo para garantir os mesmos padrões de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA