Projeto qualificará MPEs para turismo em SC

0
28

Apesar de Santa Catarina ser um dos principais polos turísticos do país, com visibilidade internacional e figurando nos melhores rankings do setor, a qualificação ainda é um dos gargalos desta atividade que representa 12% do PIB estadual.  Com a ideia de capacitar as micro e pequenas empresas do segmento, foi lançado na última terça-feira (26), na sede do Sebrae/SC, em Florianópolis, o projeto Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro, que prevê o incremento no faturamento de 10% e ampliação da gestão em 60% das empresas participantes. 

A iniciativa surgiu do convênio entre a entidade e a Confederação Nacional do Turismo (CNTur), o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis (SHRBS) e a Federação dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Catarina (Fhoresc).  “É um programa de capacitação inovador para o aprimoramento nas MPEs que trabalham com o turismo”, explica Tarcísio Schmitt, presidente do SHRBS.

Em Santa Catarina, a meta é atingir mais de 300 empresas em 50 municípios que tem no setor uma de suas principais atividades econômicas. As primeiras turmas de empresários já iniciaram as atividades em Florianópolis e Blumenau. Os empreendedores que participarem terão a oportunidade de duas palestras e duas oficinas, além de contar com um diagnóstico de gestão de sua empresa, consultoria personalizada , informativos mensais sobre a atividade e uma central nacional de reservas e negócios (caso dos meios de hospedagem), entre outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA