Junho: mês para ser esquecido pelos varejistas de SC

0
35

Coincidência de eventos atrapalha vendas no comércio e balanço do SPC/SC registra queda de 9,44% na comparação com ano passado

    O fechamento das lojas em dias de jogos do Brasil na Copa, as enchentes que atingiram dezenas de municípios de Santa Catarina e o aumento da cautela do consumidor refletiram nas vendas do varejo catarinense em junho. O movimento no comércio teve retração de 9,44% na comparação com o mesmo mês de 2013. É o que aponta balanço do SPC/SC divulgado pela Federação das CDLs (FCDL/SC).

 

    Na avaliação de Sergio Medeiros, presidente da entidade, foi um mês para ser esquecido pelos varejistas do estado. “Mesmo com o Dia dos Namorados o resultado foi um dos piores dos últimos anos. Sem dúvida, as intempéries, a atenção total da população com os jogos do Mundial e o aumento da consciência financeira do consumidor foram alguns dos principais fatores para isso”, destaca.

 

    O cuidado maior na hora de comprar também refletiu positivamente no índice de inadimplência entre os catarinenses, que caiu de 2,27% em abril para 1,54% em maio – na mesma época de 2013 o percentual era de 2,41%.

DEIXE UMA RESPOSTA