Férias são boas para procurar atividade extracurricular

0
40

Escolher algo que combine com os filhos é o maior desafio dos pais; programa inovador que usa o ábaco para desenvolvimento do cérebro é uma das opções

 

Enquanto as crianças não veem a hora de começar as férias escolares de julho, os pais preocupam-se com a programação dos filhos no período em que ficarão sem aulas. Matéria publicada na edição 2379, da Revista Veja, trouxe algumas dicas do que fazer nesta época do ano. Um das recomendações é procurar um curso extracurricular para matricular os pequenos.

Um dos desafios nesta procura é escolher algo que combine com os filhos. As opções são as mais variadas: cursos de idiomas, de redação e literatura, de matemática e esportivos.  Na Grande Florianópolis, programa inovador de ensino que usa o ábaco (instrumento milenar de cálculo) para desenvolvimento do cérebro é uma delas. Presente em 28 países e em crescimento no Brasil, com abertura da primeira escola própria em São José, a ALOHA Mental Arithmetic, tem chamado a atenção de educadores.

Com ele, os alunos aprendem a realizar operações matemáticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) e complexas (raiz quadrada, frações, operações com decimais e operações combinadas) sem necessidade de usar calculadora, computador, lápis ou papel, apenas o ábaco, permitindo potencializar o uso do lado direito do cérebro.

Conheça a ALOHA

Matrículas abertas – Os pais que realizarem as primeiras matrículas têm desconto especial. Visite a escola na Rua Brasilpinho, nº 330 – Salas 02 e 03, no Bairro Kobrasol, em São José ou ligue (48) 3034.2244 para mais informações.
 

DEIXE UMA RESPOSTA