Ao investir no mercado regional, Berlanda comemora 23 anos com expansão

0
83

Fazer frente às gigantes nacionais do setor varejista exige estratégia e dedicação. Essa receita é seguida há 23 anos pela catarinense Berlanda, que festeja seu aniversário investindo no projeto de expansão e consolidação da marca.

As cidades de Itá, na Região do Contestado e São José do Cedro, no Extremo Oeste, receberão duas novas lojas. Já São Joaquim, Santa Rosa do Sul, Joaçaba, Quilombo e Caçador terão suas unidades restauradas e reinauguradas, totalizando mais de 200 lojas e liderando os números do setor em SC. “É parte da estratégia da rede Berlanda estar próxima do consumidor nas diversas regiões e mercados de SC. A rede ainda conta com 08 lojas do estado do RS”, afirma o diretor de vendas, Alaor Pegoraro. Segundo ele, para cada loja nova a rede investe mais de R$ 500 mil em estoques e infraestrutura.

Num dos segmentos mais competitivos do varejo – eletrodomésticos, móveis e afins – a catarinense Berlanda aposta em ações direcionada para driblar as adversidades e tornar-se uma das principais redes do sul do país. Atualmente a rede trabalha com mais de dois mil itens, compreendendo móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

Mercado regional

Uma característica do mercado em Santa Catarina favorece a marca: “O consumidor catarinense dá preferência para as empresas daqui. A Berlanda acaba conseguindo blindar o mercado porque tem uma estratégia de atendimento personalizado, conhece seu consumidor”, destaca Pegoraro. A rede investe no relacionamento direto com o público das comunidades onde está instalada. Por isso, estratégias de marketing em que há o envolvimento dos colaboradores em festas comunitárias, campanhas e eventos beneficentes são reconhecidas como um dos pilares do relacionamento. Outra estratégia da Berlanda é a industrialização dos produtos que vende, aumentando a competitividade.

História

A Berlanda foi fundada em 1992, em Curitibanos-SC, pelo casal Nilso e Leoni Berlanda. O ano de 2013 consolidou a rede, neste ano, apareceu em 49º lugar no ranking das 500 maiores empresas do Sul, feito pela revista Amanhã. No segundo semestre já havia recebido seu 11° Top of Mind, apareceu pela primeira vez no ranking das 1000 Melhores e Maiores Empresas do Brasil, da Revista Exame e no Valor 1000 – Maiores Empresas, do Valor Econômico. A empresa catarinense é uma das 22 varejistas da região Sul nas duas listas. 

DEIXE UMA RESPOSTA