PalavraCom participa de mais uma turma do Projeto Pescar

0
32

         A terceira turma da Unidade do Projeto Pescar do estaleiro Schaefer Yachts, maior do setor no país, tem a participação voluntária da PalavraCom, com o trabalho do jornalista Carlos Stegemann, sócio e diretor da empresa, que semanalmente, por seis meses, aplicará dinâmicas de fomento à leitura entre os 20 jovens participantes da turma de Biguaçu, na Grande Florianópolis.

         A proposta do Pescar é oferecer educação complementar de perfil técnico em horário do contra turno escolar, além de aspectos envolvendo ética, saúde, família, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e meio ambiente, entre outros, para jovens de baixa renda e socialmente vulneráveis. No estaleiro Schaefer Yachts o curso é de Iniciação Profissional em Produção Náutica, pioneiro em nível nacional.

         A PalavraCom é parceira de o Projeto Pescar desde 2002, quando o jornalista Carlos Stegemann iniciou um trabalho de estímulo à leitura na unidade da Sulcatarinense, empresa de obras públicas e mineração, sediada em Biguaçu. A dinâmica já foi aplicada em unidades do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), da GET Incorporações e da Aemflo/CDL de São José.

         “É um grupo muito inteligente e instigado e certamente teremos dias muito produtivos pela frente”, observa Stegemann, após a primeira aula, nesta sexta-feira (20/06). A orientadora educacional é Paula Hoffmann Costa.

 

Mais informações www.projetopescar.org.br e www.schaeferyachts.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA