Livro e Leitura em pauta na visita ao Notícias do Dia

0
49

         O cenário da leitura em Santa Catarina e as iniciativas para ampliar o acesso da sociedade – em especial crianças e jovens – aos livros e às bibliotecas foi o tema do encontro entre o coordenador e o secretário-executivo do Fórum Catarinense do Livro e da Leitura (FL), José Paulo Teixeira e José Paulo Speck, com as jornalistas do Notícias do Dia (Grupo RIC/Record) – Mariju Lima e Dariene Pasternak, na tarde desta quinta-feira (26).

         Teixeira e Speck apresentaram as ações para promover a leitura no estado e o trabalho para elaborar a minuta do Plano Estadual do Livro e da Leitura. “As instituições e entidades que compõem o Fórum estão empenhadas na construção de um processo que deve culminar em uma política permanente em favor dos segmentos criativos e produtivos da cadeia do livro, leitura, literatura e bibliotecas”, explicou o coordenador. Speck lembrou a importância em “não só em adquirir obras e equipar as bibliotecas, mas transformar os professores em protagonistas para a disseminação da prática da leitura”.

         As jornalistas do ND receberam com entusiasmo as iniciativas do FL e se comprometeram em acompanhar suas atividades. “São assuntos que estão na pauta e na política editorial do jornal e sobre os quais temos grande interesse”, disse Mariju Lima.

Na foto – José Paulo Speck, José Paulo Teixeira, Mariju Lima e Dariene Pasternak

Texto e foto de Carlos Stegemann – Comunicação FL

DEIXE UMA RESPOSTA