Jovens empreendedores mostram seus projetos na Feira de Miniempresas

0
34

Jovens da Grande Florianópolis vão expor ao público o resultado de suas iniciativas empreendedoras neste sábado (14), entre as 11h e as 22h, no Beiramar Shopping.  A Feira de Negócios do Programa Miniempresa, uma iniciativa da Junior Achievement Santa Catarina, vai apresentar as ideias que se tornaram produtos e que serão comercializados pelos estudantes do Ensino Médio.

 “Todos vão colocar em prática o que aprenderam durante suas aulas. São noções de economia, negócios, planejamento e os riscos de suas iniciativas”, afirma Evandro Badin, diretor executivo da Junior Achievement. Serão 15 miniempresas que vão mostrar e negociar seus produtos durante todo o dia de funcionamento do shopping. Entre as 9h e as 11h todos participarão do Ciclo de Palestras, que neste ano traz Octávio Lebarbenchon Neto, ex-presidente do Conselho Diretor da entidade, e Diogo Guerreiro, jovem com a mais longa jornada percorrida com windsurf, do Chuí ao Oiapoque, totalizando um trajeto de 8.120km.

A Junior Achievement é uma organização sem fins econômicos fundada em 1919, nos Estados Unidos, hoje presente em 120 países, com missão de promover o empreendedorismo juvenil. Focado no ensino médio, a dinâmica do programa é essencialmente prática, com foco também na ética e sustentabilidade. Proporciona a experiência em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. 

DEIXE UMA RESPOSTA