GTT Náutico de SC quer desenvolver turismo náutico

0
51

Com a posse dos membros do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina, o setor ganha impulso nas ações e estratégias para fomentar atividades de turismo, esporte e lazer no litoral e em áreas próximas a rios, lagos e lagoas do estado. “Agora, com o GTT Náutico, estaremos prontos para efetivamente voltar Santa Catarina de frente para o mar”, afirmou o presidente do Grupo, Leandro Mane Ferrari, que também preside a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Durante o evento, Ferrari destacou que foram estipuladas sete diretrizes para desenvolver o setor. “Temos a consciência de que nosso foco é ampliar o uso do mar, rios e lagos e lagoas”.  

O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello, destacou o papel do setor náutico no desenvolvimento econômico e turístico. “Assim, a força da cadeia produtiva náutica é refletida em todas as partes de Santa Catarina”, afirmou. A cerimônia de posse foi realizada na manhã da última segunda-feira (16), no auditório da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, em Florianópolis.

 

O GTT Náutico

O Grupo de Trabalho de Turismo Náutico de Santa Catarina surgiu em 2009 e a criação foi motivada especialmente pela necessidade de organização do setor. Inicialmente era voltado aos municípios que recebem de cruzeiros marítimos, mas com o tempo, outras cidades com atividades de turismo náutico ou potencial para desenvolvê-las começaram a integrar o Grupo. O GTT conta com a participação de representantes da iniciativa pública e privada e sociedade civil organizada. 

DEIXE UMA RESPOSTA