Rede inovadora de ensino abre unidade na Grande Florianópolis

0
46

Primeira escola da Aloha Mental Arithmetic no Brasil fica no Kobrasol, em São José, próximo de colégios tradicionais

 

Após quase um ano ensinando crianças e adolescentes, de 5 a 13 anos, a calcularem de uma forma diferente, por meio de parcerias em escolas da Grande Florianópolis, a Aloha Mental Arithmetic fixa-se na região com o objetivo de expandir os ensinamentos por meio do ábaco, instrumento milenar utilizado para a realização de cálculos, ferramenta principal do método. A Rua Brasilpinho, no bairro Kobrasol, em São José, foi o endereço escolhido pela gerência da rede inovadora, presente em 28 países, para abrir a primeira unidade no Brasil.

 

Considerada uma atividade extracurricular recomendável para complementar o programa de ensino tradicional, a metodologia Aloha pode trazer inúmeras vantagens para os aprendizes. Entre eles está a potencialização dos dois lados do hemisfério do cérebro. Segundo Nilcéa Moraes, professora da Aloha Mental Arithmetic, é comprovada a melhoria significativa das crianças participantes do método em todas as disciplinas. “Os benefícios começam no primeiro módulo de ensino, onde elas aprendem cálculos de soma e subtração. O aumento na concentração e o desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro ajudam os alunos não só a melhorar o desempenho em matemática”, observa.

 

Moraes acrescenta que a utilização do ábaco para realizar as operações de adição, subtração, multiplicação, divisão, cálculo de raízes e potências, auxilia em outras coisas. “O seu uso contínuo favorece a habilidade numérica, melhora a capacidade de atenção, de raciocínio lógico, a memoria fotográfica, a rapidez e a precisão. O ábaco é considerado um excelente estimulante cerebral”, destaca.

 

A Aloha – ALOHA Mental Arithmetic é um programa de desenvolvimento mental projetado especificamente para crianças de 5 a 13 anos. Com ele os alunos aprendem a realizar operações matemáticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) e complexas (raiz quadrada, frações, operações com decimais e operações combinadas) sem necessidade de usar calculadora, computador, lápis ou papel, apenas o ábaco, permitindo potenciar o lado direito do cérebro.

 

Fundada na Malásia em 1993, ALOHA Mental Arithmetic tem atualmente presença em 28 países dos cinco continentes. O programa é oferecido da mesma forma em todo o mundo para garantir os mesmos padrões de qualidade.
 

DEIXE UMA RESPOSTA