Mães e filhos divertem-se em aula demonstrativa do método Aloha

0
85

Professora Nilcéa Moraes apresentou ábaco e propôs desafios aos visitantes da escola 

 

         Aberta há pouco tempo na Grande Florianópolis, a primeira unidade da Aloha Mental Arithmetic no Brasil tem atraído a atenção de pais e filhos interessados em conhecer o método diferenciado de ensino presente em 28 países. Nesta terça-feira (27/5), a professora Nilcéa Moraes apresentou o ábaco, instrumento milenar utilizado para a realização de cálculos, e desafiou as crianças e mães que visitaram a escola na rua Brasilpinho, no bairro Kobrasol, em São José.    

        
         Maria Eduarda, Beatriz, Larissa, Samuel, Marina e Ana Clara participaram da aula demonstrativa, conheceram a metodologia Aloha e puderam aprender brincando na companhia das mães Ziléia, Elisangela e Leila. Considerada uma atividade extracurricular recomendável para complementar o programa de ensino tradicional, a dinâmica diferenciada pode trazer inúmeras vantagens para os aprendizes. Entre eles está a potencialização dos dois lados do hemisfério do cérebro.

            Segundo Nilcéa, é comprovada a melhoria significativa das crianças participantes do método em todas as disciplinas. “Os benefícios começam no primeiro módulo de ensino, onde elas aprendem cálculos de soma e subtração. O aumento na concentração e o desenvolvimento do hemisfério direito do cérebro ajudam os alunos não só a melhorar o desempenho em matemática”, observa.

           A Aloha – ALOHA Mental Arithmetic é um programa de desenvolvimento mental projetado especificamente para crianças de 5 a 13 anos. Com ele os alunos aprendem a realizar operações matemáticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) e complexas (raiz quadrada, frações, operações com decimais e operações combinadas) sem necessidade de usar calculadora, computador, lápis ou papel, apenas o ábaco, permitindo potenciar o lado direito do cérebro.

 

        Fundada na Malásia em 1993, ALOHA Mental Arithmetic tem atualmente presença em 28 países dos cinco continentes. O programa é oferecido da mesma forma em todo o mundo para garantir os mesmos padrões de qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA