Grupo da AsBEA/SC formata proposta de modelo de contrato

0
76

 

Arquitetos vivem cotidianamente algumas dificuldades na hora de ter seu trabalho contratado. A falta de um modelo de contrato que deixe claro os direitos e deveres do prestador de serviço e do cliente é uma delas. Para mudar essa realidade no mercado catarinense, o Grupo de Trabalho (GT) de Contratos da AsBEA/SC discute a formatação de um documento que padronize essa relação.  O assunto foi discutido no último Happy Hour da entidade no dia 29 de abril, no Espaço Revestir, em Florianópolis.

 

Os advogados Tiago Rodrigues e Filipe Augusto Zen, do escritório Zen & Rodrigues Advogados Associados, falaram sobre detalhes importantes para constituição de um contrato de projeto arquitetônico e a importância que ele tem. “Padronizá-lo é uma forma de transformar o contrato em algo útil para aproximar arquiteto e cliente e não distanciá-los. É um instrumento de garantia do negócio, que especifica a responsabilidade do profissional e as todas as fases do projeto”, observou Rodrigues.

 

Mario Pinheiro, arquiteto coordenador do GT, afirma que a não valorização do contrato é um problema atualmente. “Muitos colegas trabalham apenas com propostas e acham que é suficiente e não é. Por isso, trabalhamos para formatar um modelo que estabeleça, de fato, as regras da contratação do nosso trabalho”, destaca. 

DEIXE UMA RESPOSTA