Fórum discute índices de leitura em SC

0
38

Os baixos índices de leitura, as condições de nossas bibliotecas e soluções para mudanças serão discutidos durante o 2º Fórum Catarinense do Livro e da Leitura, nesta segunda-feira, dia 26, no espaço Cinema do CIC.  Também está na pauta a elaboração do Plano Estadual do Livro e da Leitura (PELL) – uma iniciativa destinada a democratizar, fomentar e valorizar o hábito de ler, fortalecendo as cadeias criativas e produtivas do setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.forumleitura.org.br.

A programação conta com palestra do escritor e jornalista Manuel da Costa Pinto, curador da participação brasileira na Feira de Frankfurt, na Alemanha, e da psicóloga e gestora da Fundação Dorina Nowill, Aba Paula Silva, que vai falar sobre as práticas inclusivas para pessoas com deficiência visual.

No evento também será lançada a campanha A leitura como portal da cultura – construção da plataforma e da rede de parceiros por uma política estadual do livro e da leitura em Santa Catarina.  

DEIXE UMA RESPOSTA