Comitiva da ABIH-SC visita o Sapiens Parque

0
51

Associados da entidade hoteleira conhecem estrutura do parque de inovação e perspectiva para o turismo

 

Liderada pelo presidente, Samuel Koch, a comitiva da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Santa Catarina, formada por grandes nomes da hotelaria estadual, visitou, na quinta-feira (22/5), o complexo multitemático do Sapiens Parque. A estrutura, os projetos em andamento e a potencialidade do local para o setor turístico foram apresentadas por José Eduardo Fiates, diretor-executivo do parque de inovação.

 

Localizado em uma área de 450 hectares no norte da Ilha de Santa Catarina, entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, o Sapiens foi concebido como um grande ‘cluster’ (polo que concentra empresas do mesmo setor) tecnológico, turístico e de serviços que poderá consolidar Florianópolis como uma capital do conhecimento e da qualidade de vida.

 

Em sua apresentação, Fiates destacou que foi a convergência entre desenvolvimento econômico, tecnológico e sócio-ambiental que resultou no projeto. “Construímos um complexo multitemático que vai muito além da tecnologia, agregando empreendimentos turísticos, desportivos, ambientais, educacionais e de lazer, além de científicos e tecnológicos”, observou.

 

Inspirado no Vale do Silício, referência mundial em tecnologia, na região da Califórnia, nos Estados Unidos, o parque catarinense cresce baseado na confiança de semelhanças entre os dois polos. Implantado com essa visão, o Sapiens Parque tem tudo para dar um salto de desenvolvimento em 2014. O número de funcionários, que hoje é de 200, deve chegar a três mil neste ano. E a quantidade de empresas, 20, somando às que devem se instalar em breve, chegará a 30. Mas o que mais surpreende são as expectativas para os próximos 10 anos, quando se espera a conclusão de todas as fases de implantação do parque. Serão então cerca de 30 mil pessoas trabalhando em 400 empresas instaladas.

 

“O Sapiens Parque é um complexo muito mais abrangente do que imaginávamos e irá agregar muito para o turismo da Capital, oferecendo espaço para os mais diversos segmentos, desde universidades, projetos culturais até grandes eventos. Esse é o início de futuras parcerias, com certeza”, garantiu o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.

 

DEIXE UMA RESPOSTA