Fórum destaca ações para desenvolver o setor náutico

0
51

Fala do arquiteto italiano Franco Gnessi. Foto: Acatmar.

 

Na presença de dezenas de pessoas, o Fórum realizado pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e o Sebrae/SC durante a Exponáutica, no último fim de semana, em Florianópolis, foi um evento único para a reflexão e definição de novas estratégias de mercado para o setor.

 

Aberto pelo deputado federal Paulo Bornhausen, que apresentou resultados do Programa da Nova Economia – que também conta com iniciativas para a atividade – o encontro mostrou que a náutica catarinense vai bem, porém tem muito a crescer. “Somente com inovação e apoio aos micro e pequenos empreendedores chegaremos à excelência”, destacou Bornhausen.

 

Para Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar e também do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina, o evento trouxe aos presentes um panorama mais prático dos desafios que toda a cadeia produtiva da indústria náutica tem pela frente. “Ainda temos muitos obstáculos a vencer, porém estamos no caminho certo. Termos conhecimento das nossas potencialidades e gargalos é o primeiro passo para sabermos aonde e como chegar”, afirma Mané Ferrari.

 

O arquiteto italiano Franco Gnessi, também responsável por uma série de projetos oferecidos em parceria com a Acatmar a diversas prefeituras do litoral catarinense, deu o exemplo da evolução de seu país a partir do pós-guerra. “O boom que vivemos nos anos 60 contou com uma vontade imensa de ‘fazer acontecer’. Todos – governo e empresários – estavam envolvidos e lutaram para a recuperação de todos os setores”, afirmou o arquiteto. 

DEIXE UMA RESPOSTA