Circuito FAM leva cinema ao ar livre ao Passeio Pedra Branca

0
46

 

A pouco mais de um mês para o início do 18º FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul), o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, recebe o Circuito FAM de Cinema, que irá exibir gratuitamente as melhores produções do Mercosul em 41 pontos diferentes do estado, entre escolas, universidades, bibliotecas, cineclubes e pontos de cultura. Os amantes da sétima arte poderão assistir a alguns dos ganhadores do 17º FAM durante duas exibições, que serão apresentadas no próximo sábado (26), às 19h30 e na segunda-feira (28) às 21h – ambas na Praça Coberta.

 

O Circuito passará por 21 cidades e alcançará um público estimado em 17 mil pessoas, entre 23 e 30 de abril. Na primeira sessão serão exibidos os filmes do Programa 1, com classificação livre. A segunda sessão vai contemplar os curtas do Programa 2, com classificação para 14 anos.

 

O FAM 2014, que será realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina de 23 a 30 de maio, conta com o patrocínio da Petrobras, apoio da UFSC e é uma realização da Associação Cultural Panvision.

 

Serviço:

Sábado – 19h30min – Passeio Pedra Branca

Classificação indicativa da sessão: Livre

 

Cancha – Antigamente era mais Moderno

Inserido em uma cidade em efervescência cultural que florescia em expansão e desenvolvimento, Pedro Cancha surge na década de 60 desfilando por ruas e avenidas de Campina Grande exibindo saias e outras vestimentas ousadas e vanguardistas. Pedro Cancha retrata uma memória esquecida, a trajetória de um personagem e sua verdadeira história ficcional ou uma ficcional história verdadeira sobre um homem, suas ideologias, sobre uma época, suas nuances e contrastes, sobre ter cancha, sobre ser cancha…

 

Quitral

Um descendente de chilenos sobe até a montanha na Patagônia, Argentina, para as terras da família.

 

Ao Velho Lobo do Mar

A rua é seu navio e ele é o único tripulante. A jornada de um solitário capitão em busca de bons ventos.

 

O Retrato da Lua

Nicolas é um garoto de 5 anos de idade. A morte de sua mãe o deixa muito triste. Ele se apega a uma fotografia dela o segurando no colo. Sua tia lhe diz que sua mãe está no céu e aponta para a lua. Nicolas decide construir um foguete para visitar sua mãe. Coloca o retrato dentro do foguete e se prepara para decolar. Cansado, acaba dormindo e sonha que viaja pelo espaço até pousar na lua, onde tem que passar por desafios perigosos até encontrar sua mãe. Entrega o retrato para ela, deita em seu colo, ela conta uma história. Ele adormece e, quando acorda, está em seu quarto, mas o retrato não está mais lá.

 

Menino Peixe

Com a chegada do seu irmão, Paula, 8 anos, passa a ter pesadelos com o Menino Peixe, que levaria sua mãe para o fundo do mar.

 

Segunda-feira – 21h – Passeio Pedra Branca

Classificação indicativa da sessão: 14 anos

 

O Homem Dublado

O que você faria se acordasse dublado? Pois é isso que acontece quando um pacato contador tem sua vida virada de cabeça para baixo após um eclipse lunar. Além de lidar com todo constrangimento que a situação causa, ele ainda terá que enfrentar uma decidida repórter de TV obcecada pela fama. Ele irá até o limite numa busca ensandecida por respostas. Conseguirá o Homem Dublado encontrar a paz, a felicidade e o amor? Descubra neste filme que irá deixá-lo sem palavras.

 

Nuestra Arma es Nuestra Lengua

O ataque de um invasor misterioso quebra a rotina tranquila de uma comunidade que vive em comunhão e harmonia com a natureza. Em segundos a comunidade é destruída. Todos morrem, menos uma mulher, Ema, que é sequestrada e arrastada para a floresta ao redor. Marcos, companheiro de Ema, não está presente quando isso acontece. Ao retornar, ele descobre o que aconteceu e vai em busca de sua esposa. Embarca em uma aventura através dos climas e paisagens mais diversos.

 

Debaixo d’água

Um peixe fora d’água e outro prestes a morrer na praia. Debaixo D’água fala da necessidade diária de respirar. Num prédio onde os vizinhos nunca se encontram, uma jovem nadadora e um garoto tímido desfrutam da mínima possibilidade de se tornarem amigos quando precisam salvar um peixe de estimação.

 

Vento Sul

Uma velha se joga de um penhasco e vê a vida passar diante de seus olhos. De um parto macabro até o conflito com a comunidade na vida adulta, ela faz uma revisão irônica de sua vida como bruxa ilhoa.

DEIXE UMA RESPOSTA