CDL Jovem participa de festa de Páscoa do Hospital Infantil

0
50

 

O pequeno Samuel, de 6 anos, está com o braço enfaixado. Uma fratura exposta no braço direito, resultado de uma queda na escola, obrigou o garoto a passar por uma cirurgia. Mas a dor de Samuel – e de tantas outras crianças internadas no Hospital Infantil Joana de Gusmão – foi minorada, pelo menos por algumas horas, pela alegria de receber o coelhinho da Páscoa e poder participar da festa promovida pela Associação de Voluntários de Saúde do Infantil (AVOS), com apoio da CDL Jovem.

 

O pai dele, o somellier Alexandre Lucas, acompanha o filho durante a internação. Para ele, momentos como o que o garoto viveu são muito válidos na recuperação das crianças. “A alegria ajuda no tratamento. É uma maneira de recuperar mais rápido”, garante o pai.

 

A opinião do somellier é compartilhada por Maria Gertrudes da Luz Gomes. Aos 81 anos de vida e 39 de voluntariado na AVOS, dona Gertrudes enxerga nestes momentos muito mais do que uma simples comemoração. “A festa traz alegria, e a alegria ajuda na cura”, afirma. “A criança até esquece, nem que seja só por alguns minutos, que está doente”, completa.

 

Por isso, diz ela, as festas são uma rotina no Infantil, referência estadual em atendimento pediátrico. “Sempre que podemos, fazemos uma festa para proporcionar alegria às crianças e aos pais”, revela. “E é bom quando alguém de fora se lembra de nos ajudar”, agradece a voluntária, referindo-se à CDL Jovem de Florianópolis, que arrecadou e doou chocolate para ser distribuído às crianças. A festa também teve a apresentação da peça teatral Joãozinho e Maria na casa da bruxa.

DEIXE UMA RESPOSTA