Começa a avaliação de projetos do 2º Prêmio Arquitetura Catarinense

0
33

O 2º Prêmio Arquitetura Catarinense entra em uma nova fase. Os projetos inscritos serão avaliados pela comissão julgadora, que tem até o dia 12 de março para concluir os trabalhos. A solenidade de premiação, com divulgação dos vencedores, será dia 21 de março no Palácio Cruz e Sousa.

Henrique Pimont, vice-presidente da AsBEA/SC, reforça a importância do prêmio, lembrando que os 109 inscritos na primeira edição formaram um acervo extremamente representativo da produção de arquitetura catarinense. Já os 19 premiados na época estão em exposição itinerante em instituições de ensino superior, disponibilizando aos acadêmicos rico material para discussão dos rumos do segmento.

“A continuidade do evento nos traz a oportunidade única de construir, ao longo do tempo, um registro da nossa produção, um acervo cultural importantíssimo que representará diversas regiões do estado e diferentes tipologias de arquitetura”, afirma.

O concurso compreende categorias como projetos comerciais, residenciais, corporativos, de interesse social, de interiores, serviços públicos ou privados, paisagismo, restauro e conservação de sítios históricos. A edição consolida a iniciativa, que obteve sucesso em sua primeira edição, de setembro de 2011. 

DEIXE UMA RESPOSTA