Calor favorece vendas no varejo de SC em fevereiro

0
33

Balanço do SPC divulgado pela Federação das CDLs registrou aumento de 0,50% nas intenções de compras no crediário ou cheque no mês

 

Se janeiro deixou a desejar para o comércio catarinense fevereiro registrou aumento nas intenções de compras no crediário ou cheque. De acordo com o balanço divulgado pela Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), as consultas feitas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) cresceram 0,5% na comparação com o mês anterior. Na avaliação de Sergio Medeiros, presidente da entidade, o maior movimento no varejo estadual pode ser atribuído em parte ao intenso calor que marcou o período no estado. “As temperaturas elevadas contribuíram para o índice positivo. Além das vendas de ar-condicionado e ventiladores os turistas que visitaram nossos municípios, principalmente do litoral, também influenciaram neste incremento”, destaca o dirigente lojista.

A inadimplência do início do ano tem surpreendido os varejistas. O percentual de catarinenses com pendências no SPC/SC caiu de 1,44% para 0,7% nos últimos 30 dias. “Os consumidores estão mais preocupados em poupar e cautelosos na hora das compras. Temos percebido isso mês a mês e os números confirmam nossa percepção. Ano passado, em fevereiro, o índice de inadimplentes estava em 3,93%”, observa Medeiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA