Biblioteca Sesi no Sapiens Parque: um espaço do conhecimento aberto à comunidade do Norte da Ilha

0
126

Inaugurado há pouco mais de quatro anos, local contém acervo especial com mais de dois títulos impressos para todas as idades

As mais de 100 mil pessoas que moram nos bairros da região norte de Florianópolis possuem um local equipado para manter-se informadas. Logo na entrada no complexo tecnológico em construção entre as praias de Canasvieiras e Cachoeira do Bom Jesus, existe um espaço do conhecimento aberto à comunidade regional. Inaugurada há quatro anos no Sapiens Parque, a Biblioteca Sesi conta com amplo acervo de livros impressos, digitais, títulos em DVD e CD, dezenas de gibis e exemplares de revistas nacionais e jornais periódicos. Além disso, o local, que funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, conta com internet pública e gratuita.
Resultado de um convênio de cooperação entre SESI e Sapiens Parque, a Biblioteca Comunitária Sesi Indústria do Conhecimento oportuniza aos seus usuários o acesso à informação. Mais do que um ponto de referência do saber, o centro multimídia é palco de cursos, de atividades culturais e de incentivo a leitura. Com infraestrutura climatizada, a Biblioteca possui cerca de 100m² e compreende cinco áreas distintas: área para pesquisa on-line, com nove computadores, cadeiras e mesas individuais; gibiteca, com puffs e estantes; área de pesquisa e leitura com cinco mesas e estantes; recepção/guarda-volumes e controle de acervo; sanitários (masculino e feminino/portadores de necessidades especiais).

DEIXE UMA RESPOSTA