Atividades extracurriculares contribuem para o desenvolvimento infanto-juvenil

0
66

Escolher algo que combine com os filhos é o maior desafio dos pais; programa inovador que usa o ábaco para desenvolvimento do cérebro é uma das opções

O período de volta às aulas é cercado de expectativas e novidades. As primeiras semanas do ano letivo servem para os estudantes conhecerem os novos colegas, os professores e se organizarem. Em paralelo, muitos pais correm atrás de atividades extracurriculares para preencher o tempo e desenvolver novas habilidades dos filhos. As opções são as mais variadas: cursos de idiomas, de redação e literatura, de matemática e esportivos.

Presente em 28 países e em crescimento no Brasil, o programa Aloha Mental Arithmetic, que usa o Ábaco (instrumento milenar de cálculo) para desenvolver o hemisfério cerebral direito de crianças de 5 a 13 anos, tem chamado a atenção de educadores. Com ele, os alunos aprendem a realizar operações matemáticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão) e complexas (raiz quadrada, frações, operações com decimais e operações combinadas) sem necessidade de usar calculadora, computador, lápis ou papel, apenas o ábaco, permitindo potencializar o uso do lado direito do cérebro.
Conheça a Aloha

DEIXE UMA RESPOSTA