Formaplas investe em sustentabilidade

0
112

Marca catarinense de móveis planejados de alto padrão utiliza processos sustentáveis na indústria. Suas franquias também apoiam causas sociais

A marca catarinense de móveis planejados de alto padrão Formaplas investe alto em sustentabilidade ao utilizar processos sustentáveis na indústria. A fabricação do mobiliário das linhas Noite (dormitórios) e Cozinha é realizada com madeira proveniente de áreas de reflorestamento certificadas. Esta matéria-prima recebe tratamento contra atuações biológicas e o seu sistema de colagem é atóxico. Devido à qualidade de seus produtos, a garantia de integridade dos móveis é de no mínimo 10 anos. E este prazo gera índices baixos de reposição, troca e reforma do ambiente – o que resulta numa economia de energia, insumos em geral, e combustível, entre outros.
Mais práticas que trazem benefícios ao meio ambiente podem ser conferidas na pós-produção do mobiliário. As embalagens para o transporte são feitas, na sua maioria, em papelão e as de plástico possuem material que facilita a reciclagem. O descarte da produção segue padrões rigorosos de sustentabilidade: a serragem e as aparas da madeira são doadas a instituições sociais para aproveitamento em trabalhos nas aulas de marcenaria. Tudo isso aliado à conscientização ecológica repassada aos funcionários, que utilizam bicicletas como meio de transporte até a sede da empresa. Outra forma é a disponibilidade de ônibus para os que residem mais longe, o que significa menos combustível e tráfego interbairros.
Parcerias em causas sociais
Corrida de Cáritas – A Formaplas Florianópolis (SC) apoiou a Corrida de Cáritas, evento beneficente ocorrido na praia de Jurerê Internacional, no dia 07 de novembro. O projeto teve como missão angariar recursos para a reforma da estrutura física da Casa de Cáritas, instituição filantrópica localizada em Forquilhinhas, em São José (SC), que abriga crianças com necessidades especiais e vítimas de maus tratos. Participaram da competição cerca de 500 atletas profissionais e amadores, que receberam medalhas de participação patrocinadas pela franquia. “A importância de apoiar projetos desta natureza é a de retribuir à sociedade um pouco do que ela proporciona à empresa. A Formaplas já apoia há alguns anos o Projeto Aroeira, em Palhoça (SC), então resolvemos também contribuir com esta causa social em prol da Casa de Cáritas”, detalha Valter Martinez, diretor da franquia. Gabriela Martinez, filha do empresário e estagiária da empresa, participou da corrida e aprovou a iniciativa.
Campanha Eu ajudo a Afrangel – A Formaplas Campo Grande (MS) é uma das patrocinadoras da 1ª Campanha Eu ajudo a Afrangel (instituição que atende crianças portadoras do vírus HIV/AIDS). A loja é um dos pontos de arrecadação da iniciativa, que tem o franqueado Roberto Cortez como um dos colaborados. A ação teve início em 25 de outubro e o encerramento ocorrerá em 20 de novembro, às 17 horas, com coquetel na loja Amor e Arte Molduras & Quadros. Na ocasião haverá um sorteio de uma tela da artista plástica Celina Arantes; um kit grill Primocorte, da Novilho Precoce; e um par de brincos, confeccionados por Renata Veronezzi. No dia 22 de novembro será realizada a entrega dos donativos arrecadados à entidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA